2013/09/16

5

[Coluna] Falsos perfis de Skandar predominam nas redes sociais

Publicado em , , ,
Não é de hoje que pessoas (não tão espertas) tentam se passar por Skandar Keynes. Se formos parar para calcular, demoraríamos cerca de mais de duas horas para encontrar vários perfis falsos do Skandar nas redes sociais.

De algum modo, grande parte do público cai no golpe do perfil falso (ou fake, como preferir), e em consequência disso, a popularidade dos golpistas começam a crescer erroneamente. 

Entretanto, não existem provas de que algum deles já tenham contrariado o próprio perfil falso, melhor dizendo, não existem relatos de golpistas que já se contradisseram a ponto de entregar a própria farsa, ou será que existem? É o que veremos neste Edital.

Em Fevereiro de 2012, o site oficial do Skandar Keynes analisou que muitos perfis falsos ganharam influência sobre os fãs, e tendo em vista essa má influência, logo se comprometeu a publicar um notificado anunciando que Skandar não tem conta no Twitter (leia no site); "Odiamos decepcionar todos os fãs que pensam que estão se comunicando com o Skandar via Twitter, mas a verdade é que ele não tem uma conta no Twitter". Consequentemente, isto foi o suficiente para avisar aos fãs, porém, até hoje foi incapaz de impedir que novos perfis falsos fossem criados.

Dessa maneira, contas de diversas redes sociais continuam "livres" para fingirem ser o Skandar, mas, em contradição, alguns deles cometem os próprios deslizes e revelam que além de golpistas, não sabem nada sobre o próprio ídolo.


Clique na imagem para ampliar.
Uma das estratégias adotadas pelos fakes são as de manipulação de informações, porém, essa trapaça nem sempre dá tão certo como esperam. Podemos tomar como exemplo o perfil falso mais famoso do Instagram, que atende pelo nome "iskandarkeynes".

Em uma de suas publicações, o falso Skandar publicou a conhecida foto do bolo (em péssima qualidade) do aniversário do Skandar. Para quem não sabe ou não lembra, este foi o bolo de chocolate que os colegas prepararam para comemorar o aniversário do Skandar no set de gravações do filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira, e o Guarda-Roupa. Na descrição da imagem, o farsante afirma que na foto está seu bolo de 15º aniversário, e sem desconfiar, ele se entrega.

Imagem em alta qualidade com destaque para o 13th.
Afinal, todo fã sabe que na verdade Skandar completou 15 anos em 2006, e que na foto está seu 13ª bolo de aniversárioDe fato, Skandar Keynes completou 13 anos exatamente em 2004, cerca de 3 meses depois do início das gravações de As Crônicas de Nárnia.


Outro caso ensurdecedor, envolve o fake @RealSKeynes que não conseguiu conter a euforia, e revelou  ─ que foi adotado? ─ que a mãe do Skandar é a modelo, atriz e apresentadora Ticiane Pinheiro.
Veja todas as mídias publicadas por @RealSKeynes
Em complemento a isso, o falso perfil do Skandar no Twitter também revelou que tem um suposto parentesco com a também atriz, modelo e apresentadora Adriane Galisteu, e que de acordo com informações publicadas pelo próprio perfil, ela é tia do Skandar e além disso estava completando 32 anos no dia 1 de Setembro. Porém, na realidade, a data de aniversário da apresentadora é dia 18 de Abril, e atualmente ela tem 40 anos.

Contudo, nossa equipe não conseguiu entrar em contato com Ticiane Pinheiro, e muito menos com Adriane Galisteu para obter uma resposta concreta sobre o assunto. Porém, de qualquer forma não seria necessário conseguir uma explicação para essas suposições, pois esta é a apenas mais uma das estratégias adotadas pelos farsantes, usar a imagem de pessoas da mídia para adotá-las a um parentesco próximo ao da vítima ─ que neste caso é Skandar Keynes ─ No final das contas, parece que desmascaramos um provável farsante natural do Brasil.

Baseado em todas as informações relatadas, incluindo o notificado publicado pelo site oficial do Skandar, nossa equipe mais uma vez anuncia que Skandar não tem nenhuma sequer rede social pública aos fãs. Logo, não dê popularidade aos farsantes, compartilhe essa informação, e denuncie as contas falsas, pois o conteúdo que é publicado nelas podem prejudicar a imagem, a vida e até mesmo a carreira do nosso ídolo, Skandar Keynes. Pense nisso!

5 comentários:

  1. HAHAHHA MORRI. Ticiane e Adriane? Nossa, se quer se passar pela pessoa pelo menos não entregue seu país e fale coisas falsas... hahahahha morri de rir sério.
    O IskandarKeynes obvio que é fake, só posta coisa velha... e postou ja coisa do Edmundo\Nárnia sendo que ele odeia ser reconhecido por ser Edmundo

    ResponderExcluir
  2. Então ele não tem facebook, twitter e nem instagram?

    ResponderExcluir